A Empresa


        Sempre comprometido com a qualidade e o desenvolvimento técnico, o CTN Diagnósticos ocupa posição de destaque na área laboratorial do país, sendo Referência Nacional em Triagem Neonatal. Com pesquisas e estudos, o CTN desenvolveu e aprimorou o tradicional TESTE DO PEZINHO - inicialmente concebido para detectar apenas Fenilcetonúria - sendo o primeiro laboratório brasileiro a incluir o ,TSH, como teste obrigatório para a detecção precoce do Hipotireoidismo Congênito. Além disso, foi também o pioneiro na América Latina a introduzir na sua bateria de testes a investigação da Hiperplasia Adrenal Congênita e da Fibrose Cística.

As frequentes pesquisas ampliaram o número de determinações do teste, que em 1997 já incluia Galactosemia, Deficiência de Biotinidase, Toxoplasmose Congênita, Hemoglobinopatias, G-6-PD, HIV e MCAD. Também, de forma inédita, introduziu a determinação de doenças infecciosas congênitas como a Citomegalovirose, Rubéola, Sífilis e Doença de Chagas. Hoje, o Teste do Pezinho Master CTN, com exames opcionais, é o mais completo do país, permitindo a identificação de mais de quarenta diferentes patologias.

Focado no atendimento das necessidades de seus clientes, a partir de julho de 2001, o CTN Diagnósticos passou a atuar nacionalmente nas áreas de Biologia Molecular, Citogenética e Genética Bioquímica. Assim, constituiu o CTN Genética, laboratório que oferece ampla cobertura em Erros Inatos do Metabolismo e no diagnóstico de doenças genéticas e infecciosas. Com a credibilidade de um Centro de Referência no Brasil e no exterior, o CTN Diagnósticos realiza exames para milhares de credenciados em todo o País, oferecendo um serviço dinâmico de recebimento de amostras e envio de resultados, bem como uma qualificada orientação para o tratamento dos casos positivos.